| 25/06/2008 19h55min
Mais uma vez Roger e Celso Roth estão envolvidos em uma polêmica de treino. Desta vez, o técnico não cobrou o meia, como da outra vez, quando disse que o jogador parecia carregar dois sacos de cimento nas costas. Agora, Roger alertou o Roth de que seus gritos sobre "o lado mais lento da defesa do Inter" estavam sendo gravados.
Clique na imagem abaixo e confira a entrevista de Roger:
— Semana de clássico a gente sabe que todo mundo está atento a qualquer detalhe. Não se pode dar arma para o adversário. Quanto mais sigiloso for o nosso treinamento, melhor. Foi só um toque. O Celso às vezes fala alto, nao
é nem brigando, é o jeito dele. Eu tenho a liberdade de fazê-lo, porque é bom
para a nossa equipe. Eu nem sabia o que ele ia falar, mas pela forma como começou, eu tentei minimizar. Não sei se consegui, mas foi o que eu pude fazer — disse, sem conter um sorriso no final da explicação.
Experiente, Roger não quis revelar qual é a resposta do grupo para a pergunta, apesar de Roth ter pedido para o time explorar as jogadas pelo lado esquerdo da defesa adversária. O jogador garante que o técnico mudou de assunto após o lance:
— Parou por aí. Ele até me agradeceu e mudou o assunto. Nos chamou e tentou consertar a nossa equipe, pedindo para jogar pelos lados, pedindo variação de jogadas, com passagens dos alas. É normal, mas
no clássico, qualquer detalhezinho toma uma dimensão maior. A gente que tem um pouco mais de rodagem tenta alertar.
Segundo Roger, o Grêmio procura jogar pelos dois lados, até para não facilitar a marcação do adversário. O esquema tem Marcel fixo no meio, ele "na linha das duas áreas" e
Perea "flutuando no espaço que estiver vazio", todos
contando com a passagem dos alas, conforme explicação do jogador.
O meia falou ainda da sua amizade com Nilmar, garantindo que não influencia nada na disputa de domingo, e comentou a questão do favoritismo no clássico.
— Todos sabem que hoje o elenco do Inter é um dos melhores do Brasil. E o Grêmio fez mais pontos, está num bom momento, não tem como apontar um ou outro. Vai ser um jogo bonito, quem tem a ganhar é o torcedor que vai comparecer e o que vai ver pela televisão. Esperamos que quem vier venha para torcer, fazer sua festa, e não brigar.
Saiba mais sobre a história dos Gre-Nais clicando no gráfico abaixo:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.